A nova reprise de "Terra Nostra" é a chance de rever a primeira novela de Ana Paula Arósio na Globo. Longe da TV há 15 anos e substituída por Paolla Oliveira em uma história da emissora líder, a atriz havia estreado no canal em 1998 com a minissérie "Hilda Furacão", vivendo a personagem-título.
E quatro anos antes se lançou como atriz de TV na quarta versão de "Éramos Seis" (SBT), curiosamente assumindo um papel antes destinado a uma apresentadora. Foi durante a passagem pelo canal de Silvio Santos, onde esteve em outras produções como "Os Ossos do Barão" (1997), que Ana Paula Arósio encarou uma imensa tragédia na vida pessoal, que envolveu o nome de Serginho Groisman, seu amigo.
Mas voltando a falar da carreira da atriz, você lembra qual foi a mais recente novela de Ana Paula? Em outro remake de época, nunca reprisado até agora, a artista era mãe de três filhas. Relembre!
Estamos falando de "Ciranda de Pedra", que a Globo levou ao ar na faixa das seis maio e outubro de 2008 com 131 capítulos e inspirado no livro de mesmo nome de Lygia Fagundes Telles, que já havia rendido uma primeira versão em 1981. Na novela ambientada em São Paulo no final dos anos 1950, Ana Paula dava vida a Laura e formava triângulo amoroso com Natércio (Daniel Dantas) e Daniel (Marcello Antony).
Mãe de Bruna (Anna Sophia Folch), Otávia (Ariela Massotti) e Virgínia (Tammy Di Calafiori), esta filha de Daniel, porém reconhecida como herdeira por Natércio, Laura é diagnosticada com instabilidade emocional pelo seu médico, Daniel, com quem acabou se envolvendo. Por conta dos problemas psíquicos, surge no começo da novela internada há seis meses em casa de repouso e sem acesso às filhas.
Vinda de família tradicional, a amiga de Julieta (Mônica Torres) tem na própria governanta, Frau Herta (Ana Beatriz Nogueira), sua maior rival. Isso porque ela quer a qualquer custo roubar o lugar de Laura, uma vez ser apaixonada por Natércio, o próprio patrão.